Recomeço x Desprendimento

30/08/2018 | Artigos

Totalmente culpado. Quem nunca sentiu-se assim quando parou para avaliar sua trajetória profissional x qualidade de vida?

Isso acontece muito mais do que imaginamos. Caímos na armadilha da culpa em momentos vulneráveis, sejam eles por cansaço, pela ausência de tempo, pela falta de dinheiro, pela partida de alguém, pela chegada de alguém…

Embora estejamos constantemente nos preparando, nos motivando, nos tratando para galgar degraus na vida – da infância a fase adulta – ainda assim, vivemos as surpresas e os sentimentos dos otimistas, que não perdem sequer minutos do seu tempo elaborando cenários de turbulência. Mas o fato de planejarmos as coisas, não evita o “golpe”. E em algum momento ele vem; e vem balançando estruturas sedimentadas com muito cuidado ao longo de anos.

Não importa quais as razões que nos levam a ter aquele profundo sentimento de mudança, mas é inspirado neste campo frágil que trata de quebra de paradigmas e novas perspectivas, suas singularidades e do processo de aprendizado, que proponho lançar-mos o olhar a todos os aspectos do acordo que fazemos conosco mesmo, quando tomamos a decisão de encontrarmos novos rumos!

A busca do novo é um exercício de desprendimento. Avalio esta frase em toda a sua profundidade. Criar alternativas diferentes exige se separar de padrões e crenças comuns, que nos geram limites. Limites às nossas formulações, às nossas capacidades de expansão, aos nossos afetos. Que colocam “teto” nas idéias, nos sonhos. E com limitações grandes mudanças e grandes ideias não acontecem.

Para todo reinício enfrentamos dificuldades. No processo de construir esta nova estrutura as vezes falta literatura, fórum de discussão e de mediação.

No exercício profissional não é diferente. Desprender-se é base, primeiro passo. Criar grandes coisas envolve mitigar o medo, largar conceitos padrões, estar aberto a mudanças.
Passar uma borracha no “jeitinho” que foi dado até agora e abrir uma folha em branco. Sem certo e errado, sem preconceitos, sem cargas e bagagens. Apenas imaginando a infinidade de equações que os números que envolvem o que há entre zero e nove, podem criar, podem gerar de novo, de cenários e soluções alternativas.

O medo e a insegurança fazem parte, não são ruins. Eles nos dão a dimensão dos riscos, criam condições de resposta, nos dão base para levantar. Nos colocam de frente com nossa nova realidade. Alguns acontecimentos serão parte da jornada, de amadurecimento, de evolução, de construção. Este processo é lento, as vezes dolorido, mas se acomoda com o tempo, se administra. E é através desta marcha que descobrimos, na criação de novas possibilidades, outras formas de sermos profissionais ainda que em formato diferente, fora da caixa.

É preciso também estar atento a saúde e mental!!! Você não tem noção exata de quanto tempo vai levar para reconquistar a estabilidade financeira, a admiração própria e então, a dos demais. É preciso se desprender mas não se diminuir! É preciso desenhar novas rotinas que se adaptem e tornem mais leve as novas necessidades emocionais, operacionais, e às nossas próprias vontades. E principalmente trazê-las de forma positiva aos nossos familiares.

A sede de mudança não se explica. É necessário ser vista, ser ouvida, ser sentida. E que por incrível que pareça ele pode nos fazer mais feliz do que antes.

Porque sempre existe uma outra forma de fazer o que é do ser humano, que é viver. Apenas é preciso esvaziar a mente e observar. E assim, se melhora a nossa vida e a vida das pessoas que amamos. Se tem real sucesso na vida. Se constrói felicidade no depois. Do que já foi padrão, única alternativa, e que desprendemos e reescrevemos com a mais pura vontade do novo, da liberdade, da coragem de mudar nossa própria história e realizar todos os nossos sonhos.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Plataformas Recomendadas

Risk Disclosure: Futures and forex trading contains substantial risk and is not for every investor. An investor could potentially lose all or more than the initial investment. Risk capital is money that can be lost without jeopardizing ones' financial security or life style. Only risk capital should be used for trading and only those with sufficient risk capital should consider trading. Past performance is not necessarily indicative of future results.

Hypothetical Performance Disclosure: Hypothetical performance results have many inherent limitations, some of which are described below. no representation is being made that any account will or is likely to achieve profits or losses similar to those shown; in fact, there are frequently sharp differences between hypothetical performance results and the actual results subsequently achieved by any particular trading program. One of the limitations of hypothetical performance results is that they are generally prepared with the benefit of hindsight. In addition, hypothetical trading does not involve financial risk, and no hypothetical trading record can completely account for the impact of financial risk of actual trading. for example, the ability to withstand losses or to adhere to a particular trading program in spite of trading losses are material points which can also adversely affect actual trading results. There are numerous other factors related to the markets in general or to the implementation of any specific trading program which cannot be fully accounted for in the preparation of hypothetical performance results and all which can adversely affect trading results.

Contatos

contato@laatus.com.br
+55 11 2385 6590

Imprensa

marketing@laatus.com.br
+55 11 2385 6590

Endereço

Av. das Nações Unidas, 14.401 - 10º andar.
Torre Tarumã. CEP 04794-000 - São Paulo.