Grupo LAATUS é referência em treinamento e formação de traders profissionais

11/09/2018 | Imprensa

Em menos de quatro anos, empresa já capacitou mais de 3.500 pessoas.

Capacitar pessoas que desejam operar no mercado financeiro de forma estruturada. Esta é a missão do Grupo LAATUS. Fundada em 2014 pelo especialista em câmbio Jefferson Laatus, em pouco tempo, a empresa transformou-se em uma das principais referências nacionais em treinamento e formação de traders profissionais, com mais de 3.500 alunos capacitados.

“A LAATUS nasceu a partir da formação de pequenos grupos de pessoas que buscavam informações sobre como operar de forma autônoma no mercado financeiro, especificamente câmbio. Inicialmente, eram turmas de seis a 10 pessoas. Hoje, os nossos cursos chegam a reunir, aproximadamente, 500 pessoas”, conta Jefferson Laatus, trader profissional, que atua há mais de 18 anos no setor e é considerado um dos principais especialistas em câmbio no Brasil.

A unidade educacional da LAATUS realiza cursos de especialização nos mercados futuro de dólar e americano, especificamente em S&P500 e petróleo. Os treinamentos, que têm como base a técnica tape reading (day trade), incluem desde a formação inicial, direcionada para pessoas que nunca tiveram nenhum contato com o mercado financeiro, até à especialização, voltada para aqueles que realmente buscam a perspectiva de uma nova carreira.

“Muito mais que técnicas para acessar estes mercados e realizar as operações, os nossos cursos englobam todas as características primordiais para a formação de um trader. Queremos preparar profissionais autônomos, que dominam a técnica e que tenham, sobretudo, capacidade para atingir o equilíbrio emocional necessário para exercer a profissão. Toda pessoa que começa a operar precisa respeitar o mercado e saber que, assim como em toda área ou segmento, começará como aprendiz e evoluirá com os próprios erros. É preciso saber lidar com a perda, assim como é essencial ter objetivos claros com cada transação”, ressalta.

Segundo Laatus, o foco em câmbio é mais um grande diferencial da empresa. De acordo com o especialista, alguns fatores favorecem a negociação dos contratos futuros de dólar, entre eles o fato de estarem entre os mais negociados do mundo. Com alta liquidez, é um ativo ideal para o uso da técnica de tape reading, que tem como base a análise do fluxo de ordens para a realização de operações de curtíssimo prazo.

O curso de Especialização em Dólar, totalmente ao vivo, é ministrado à distância e inclui aulas práticas, cinco vezes por semana, durante oito semanas. As aulas são conduzidas pelo próprio Jefferson Laatus, que faz, em tempo real, a leitura do mercado e comenta as próprias operações. As aulas teóricas acontecem às quartas-feiras, das 19h às 23h. No período do curso, às segundas-feiras, são realizados webinars para o esclarecimento de dúvidas, das 19h às 20h30.

Já o curso de mercado norte-americano aborda desde questões básicas sobre abertura de conta no exterior até técnicas para operar ativos do S&P500 e petróleo. As aulas teóricas são ministradas às quintas-feiras, das 19h às 23h, com webinars para esclarecimento de dúvidas às terças-ferias, das 19h às 20h30. O acompanhamento das operações acontece de segunda à quinta-feira, das 11h30 às 12h30.

Para aumentar a interação entre os alunos e ex-alunos, em 2018, o grupo fundou a LAATUS Coworking. Trata-se do primeiro espaço especialmente ambientado para operação de mercado financeiro de traders autônomos do País. Com toda a infraestrutura necessária, o ambiente profissional incentiva a troca de informações e experiências. Atualmente, a LAATUS Coworking possui 60 posições.

“Apesar de os nossos alunos serem todos autônomos e operarem o próprio dinheiro, ter acesso a um ambiente profissional e poder compartilhar estratégias e dúvidas era uma demanda crescente. Por este motivo, este ano, decidimos criar o nosso primeiro coworking”, reitera Poliana Brito, diretora de operações do Grupo LAATUS.

Sobre o Grupo LAATUS
Fundado em 2014, o Grupo LAATUS é referência em treinamento e formação de traders profissionais. Liderada pelo especialista em dólar Jefferson Laatus, a empresa nasceu com o objetivo de ajudar pessoas físicas que desejam operar de forma autônoma no mercado financeiro. Com cursos direcionados aos mercados futuro de câmbio e americano, especialmente S&P500 e petróleo, em menos de quatro anos, a LAATUS Educacional já treinou mais de 3.500 profissionais. Em 2018, a partir da demanda de alunos e ex-alunos de compartilhar o mesmo local para a realização de operações diárias, nasceu a LAATUS Coworking. Com 60 posições, o espaço dispõe de total infraestrutura para o atendimento de todas as demandas de seus usuários.

Mais informações:
Note! Assessoria de Comunicação
www.notecomunicacao.com.br
Luciana Mira, Gisele Gomes e Fernanda Pancheri
luciana.mira@notecomunicacao.com.br
gisele.gomes@notecomunicacao.com.br
fernanda.pancheri@notecomunicacao.com.br
(11) 3136-0544

Inscreva-se em nossa Newsletter

Plataformas Recomendadas

Risk Disclosure: Futures and forex trading contains substantial risk and is not for every investor. An investor could potentially lose all or more than the initial investment. Risk capital is money that can be lost without jeopardizing ones' financial security or life style. Only risk capital should be used for trading and only those with sufficient risk capital should consider trading. Past performance is not necessarily indicative of future results.

Hypothetical Performance Disclosure: Hypothetical performance results have many inherent limitations, some of which are described below. no representation is being made that any account will or is likely to achieve profits or losses similar to those shown; in fact, there are frequently sharp differences between hypothetical performance results and the actual results subsequently achieved by any particular trading program. One of the limitations of hypothetical performance results is that they are generally prepared with the benefit of hindsight. In addition, hypothetical trading does not involve financial risk, and no hypothetical trading record can completely account for the impact of financial risk of actual trading. for example, the ability to withstand losses or to adhere to a particular trading program in spite of trading losses are material points which can also adversely affect actual trading results. There are numerous other factors related to the markets in general or to the implementation of any specific trading program which cannot be fully accounted for in the preparation of hypothetical performance results and all which can adversely affect trading results.

Contatos

contato@laatus.com.br
+55 11 2478 2744

Imprensa

note@notecomunicacao.com.br
+55 11 3136 0544

Endereço

Av. das Nações Unidas, 14.401 - 10º andar.
Torre Tarumã. CEP 04583-105 - São Paulo.