Grupo LAATUS é referência em treinamento e formação de traders profissionais

11/09/2018 | Imprensa

Em menos de quatro anos, empresa já capacitou mais de 3.500 pessoas.

Capacitar pessoas que desejam operar no mercado financeiro de forma estruturada. Esta é a missão do Grupo LAATUS. Fundada em 2014 pelo especialista em câmbio Jefferson Laatus, em pouco tempo, a empresa transformou-se em uma das principais referências nacionais em treinamento e formação de traders profissionais, com mais de 3.500 alunos capacitados.

“A LAATUS nasceu a partir da formação de pequenos grupos de pessoas que buscavam informações sobre como operar de forma autônoma no mercado financeiro, especificamente câmbio. Inicialmente, eram turmas de seis a 10 pessoas. Hoje, os nossos cursos chegam a reunir, aproximadamente, 500 pessoas”, conta Jefferson Laatus, trader profissional, que atua há mais de 18 anos no setor e é considerado um dos principais especialistas em câmbio no Brasil.

A unidade educacional da LAATUS realiza cursos de especialização nos mercados futuro de dólar e americano, especificamente em S&P500 e petróleo. Os treinamentos, que têm como base a técnica tape reading (day trade), incluem desde a formação inicial, direcionada para pessoas que nunca tiveram nenhum contato com o mercado financeiro, até à especialização, voltada para aqueles que realmente buscam a perspectiva de uma nova carreira.

“Muito mais que técnicas para acessar estes mercados e realizar as operações, os nossos cursos englobam todas as características primordiais para a formação de um trader. Queremos preparar profissionais autônomos, que dominam a técnica e que tenham, sobretudo, capacidade para atingir o equilíbrio emocional necessário para exercer a profissão. Toda pessoa que começa a operar precisa respeitar o mercado e saber que, assim como em toda área ou segmento, começará como aprendiz e evoluirá com os próprios erros. É preciso saber lidar com a perda, assim como é essencial ter objetivos claros com cada transação”, ressalta.

Segundo Laatus, o foco em câmbio é mais um grande diferencial da empresa. De acordo com o especialista, alguns fatores favorecem a negociação dos contratos futuros de dólar, entre eles o fato de estarem entre os mais negociados do mundo. Com alta liquidez, é um ativo ideal para o uso da técnica de tape reading, que tem como base a análise do fluxo de ordens para a realização de operações de curtíssimo prazo.

O curso de Especialização em Dólar, totalmente ao vivo, é ministrado à distância e inclui aulas práticas, cinco vezes por semana, durante oito semanas. As aulas são conduzidas pelo próprio Jefferson Laatus, que faz, em tempo real, a leitura do mercado e comenta as próprias operações. As aulas teóricas acontecem às quartas-feiras, das 19h às 23h. No período do curso, às segundas-feiras, são realizados webinars para o esclarecimento de dúvidas, das 19h às 20h30.

Já o curso de mercado norte-americano aborda desde questões básicas sobre abertura de conta no exterior até técnicas para operar ativos do S&P500 e petróleo. As aulas teóricas são ministradas às quintas-feiras, das 19h às 23h, com webinars para esclarecimento de dúvidas às terças-ferias, das 19h às 20h30. O acompanhamento das operações acontece de segunda à quinta-feira, das 11h30 às 12h30.

Para aumentar a interação entre os alunos e ex-alunos, em 2018, o grupo fundou a LAATUS Coworking. Trata-se do primeiro espaço especialmente ambientado para operação de mercado financeiro de traders autônomos do País. Com toda a infraestrutura necessária, o ambiente profissional incentiva a troca de informações e experiências. Atualmente, a LAATUS Coworking possui 60 posições.

“Apesar de os nossos alunos serem todos autônomos e operarem o próprio dinheiro, ter acesso a um ambiente profissional e poder compartilhar estratégias e dúvidas era uma demanda crescente. Por este motivo, este ano, decidimos criar o nosso primeiro coworking”, reitera Poliana Brito, diretora de operações do Grupo LAATUS.

Sobre o Grupo LAATUS
Fundado em 2014, o Grupo LAATUS é referência em treinamento e formação de traders profissionais. Liderada pelo especialista em dólar Jefferson Laatus, a empresa nasceu com o objetivo de ajudar pessoas físicas que desejam operar de forma autônoma no mercado financeiro. Com cursos direcionados aos mercados futuro de câmbio e americano, especialmente S&P500 e petróleo, em menos de quatro anos, a LAATUS Educacional já treinou mais de 3.500 profissionais. Em 2018, a partir da demanda de alunos e ex-alunos de compartilhar o mesmo local para a realização de operações diárias, nasceu a LAATUS Coworking. Com 60 posições, o espaço dispõe de total infraestrutura para o atendimento de todas as demandas de seus usuários.

Mais informações:
Note! Assessoria de Comunicação
www.notecomunicacao.com.br
Luciana Mira, Gisele Gomes e Fernanda Pancheri
luciana.mira@notecomunicacao.com.br
gisele.gomes@notecomunicacao.com.br
fernanda.pancheri@notecomunicacao.com.br
(11) 3136-0544

Inscreva-se em nossa Newsletter

Plataformas Recomendadas

Contatos

contato@laatus.com.br
+55 11 2478 2744

Imprensa

note@notecomunicacao.com.br
+55 11 3136 0544

Endereço

Av. das Nações Unidas, 14.401 - 10º andar.
Torre Tarumã. CEP 04794-000 - São Paulo.