Se você atua no mercado financeiro, não importa qual técnica você utilize, é importante entender o mercado, entender as principais economias e os indicadores econômicos, para poder operar qualquer ativo.

 

Assim como o payroll, o JOLTS também é um dado de emprego, e traduz-se na pesquisa de ofertas de emprego e desligamento dos funcionários dos Estados Unidos. Quem coleta esse dado é o Bureau of Labor Statistics (BLS), a Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos.

O Tape Reading surgiu na época em que o pregão da Bolsa de Valores era apenas viva-voz e foi uma das primeiras técnicas de análise. Ela surgiu a partir de uma máquina conhecida como Ticker Tape Machine cuja tradução literal é “leitura de fita”. Ao traduzir para o linguajar do mercado, ela significa análise de fluxos.

PAYROLL

O mercado nada mais é do que a reação do que acontece nas economias. Começando das maiores, para as menores. São os indicadores econômicos que nos ajudam a entender como está a saúde de uma determinada economia, se aquele país está crescendo, se está gerando empregos, como está a taxa de juros etc, e se vale a pena investir nele ou não.

Você sabia que o foco dado ao mercado de dólar futuro em nosso país, se deve às características institucionais do mercado cambial brasileiro?

Estou lendo “O Viés Otimista”, livro que ganhei de um aluno e que me deixou curioso. Comecei a leitura por não me achar o mais otimista das pessoas e por um momento, me senti desconfortável em relação ao meu perfil. Costumo ser atento a tudo, me preocupar, levar o universo em conta. Isso não é exatamente um elogio a mim mesmo, acreditem. Costumo levar tudo em consideração.

O Standard & Poor’s 500 (S&P 500) é um índice americano composto pelas 500 maiores empresas dos EUA (companhias norte-americanas ou domiciliada no país.), negociadas nas bolsas NYSE e NASDAQ.

Engana-se quem pensa que acompanhar o mercado de petróleo serve apenas para saber se é hora para comprar ou vender as ações da Petrobras.

Correlação é a medida padronizada da relação entre duas ou mais variáveis e indica a força e a direção do relacionamento linear entre estas variáveis. Ou, em outras palavras, mede o grau de associação entre duas variáveis aleatórias. Será que isso existe entre esses dois ativos?

Saber como operar na bolsa é um desejo cada vez mais comum, já que muita gente tem percebido que é possível ter rendimentos mais interessantes por meio dos ativos de renda variável. Entretanto, a falta de experiência pode pesar na hora de decidir em quais ativos aplicar o dinheiro.

Swap é um termo inglês que significa “troca” ou “permuta”. É classificado como uma operação de derivativos através da qual as partes realizam uma troca de rentabilidade de ativos financeiros predefinidos (indexadores).