especialização em futuros no Mercado Americano

Histórico do Mercado de futuros dos estados unidos

O mercado de futuros dos Estados Unidos é muito grande e tradicional. A primeira Bolsa de Valores do mundo a negociar contratos futuros foi a CBOT (Chicago Board of Trade) em 1848, marcando a profissionalização dessa atividade.

A preocupação dos produtores e comerciantes americanos em garantir a venda e disponibilidade de seus produtos, resultou na criação dos contratos futuros. A princípio, o principal entrave à efetivação destes contratos foi o risco de crédito. Com o objetivo de trazer mecanismos de proteção ao mercado de grãos do centro-oeste dos Estados Unidos, um grupo de empresários criou a mais antiga e mais importante bolsa de commodities agrícolas do mundo. Inicialmente, a CBOT negociava apenas commodities agrícolas tradicionais como milho, soja e trigo. Aos poucos, novos contratos futuros de commodities agrícolas foram inseridos e, desde 1973, a Bolsa de Chicago, atualmente chamada CME, passou a negociar contratos baseados em ativos financeiros.

o que é S&P500?

É um contrato futuro composto pelas 500 ações individuais que representam grandes empresas norte americanas, sendo assim um importante termômetro da economia dos Estados Unidos. O S&P 500 foi o primeiro contrato futuro a ser implantado com sucesso, em 1982 e após 15 anos surgiu o E-mini S&P500, o primeiro contrato futuro a ser operado completamente por meio digital.

Atualmente, esse é o ativo mais negociado do mundo, ficando aberto para receber ordens 23 horas por dia, cobrindo todos os horários de pregão ao redor do mundo.

 

o que é contrato futuro de petróleo?

Crude Oil futures are standardized, exchange-traded contracts in which the contract buyer agrees to take delivery, from the seller, a specific quantity of crude oil (eg. 1000 barrels) at a predetermined price on a future delivery date.

Os contratos futuros de petróleo bruto WTI são contratos padronizados, negociados na CME (Chicago Mercantile Exchange), nos quais os compradores do contrato concordam em receber dos vendedores uma quantidade específica de petróleo bruto (por exemplo, 1.000 barris) a um preço de mercado predeterminado em uma data de entrega futura. Isso significa que essa commodity permite entrega física.

É um ativo muito negociado ao redor do mundo, tendo seus próprios motivos para movimentos.

 

Curso de Mercado Americano (S&P500 e Petróleo)

O curso é voltado a todos que desejam conhecer e operar o ativo financeiro mais líquido do mundo, o e-mini S&P500, e o contrato futuro de Petróleo, a commodity mais importante do mundo. Aborda temas básicos, tais como: abertura de conta no exterior, IR, notícias, dentre outros. Também inclui detalhadamente temas e técnicas avançadas para operar ativos como S&P500 (representada pelas 500 empresas/ações selecionadas por tamanho de mercado, liquidez e representação de grupo industrial nos EUA) e contratos futuros de Petróleo.

Esses ativos, por sua importância global, regem os mercados mundiais e ter o conhecimento dos seus motivos e movimentos torna a leitura de outros mercados, como o dólar, por exemplo, muito mais clara.

Público alvo: indicado para todos os interessados, não sendo necessário conhecimento prévio.

Programação (12 Semanas):

Aulas Teóricas: Quinta-feira das 19h às 23h
Webinars dúvidas: Terça-feira das 19 às 20:30
Acompanhamento: Segunda à quinta, das 11:30 às 12:30
Grupo Telegram para notícias e troca de informações todo dia

Inscreva-se na nossa lista de espera

Inscreva-se em nossa Newsletter

Plataformas Recomendadas

Contatos

contato@laatus.com.br
+55 11 2478 2744

Imprensa

fabrizio@guerattopress.com.br
+55 11 2096-1737 | +55 11 3499-3434

Endereço

Av. das Nações Unidas, 14.401 - 10º andar.
Torre Tarumã. CEP 04794-000 - São Paulo.