Mercado de Dólar

Apesar do risco inerente a ativos de renda variável, o investimento em dólar tem suas vantagens, principalmente por se tratar de um ativo de “motivos”. Basicamente, em momentos de crises políticas e/ou econômicas, a moeda norte-americana costuma apresentar valorização já que que os investidores estrangeiros retiram o dólar do país e migram seus investimentos para outro mercados considerados mais seguros. Consequentemente, há menor oferta de dólares no Brasil, o que eleva o preço da moeda internamente.

Da mesma forma, indicativos de recuperação da economia brasileira, notícias positivas governamentais e boas perspectivas a médio prazo fazem com que os capitais externos retomem seu fluxo positivo por conta principalmente do ingresso de investimento direto e de aplicações em bolsa (o que gera a necessidade de hedge como forma de reduzir a volatilidade cambial). Como resultado da intensificação nos fluxos de entradas de capitais, observa-se a apreciação do Real, fazendo com que haja depreciação da moeda americana.

A volatilidade do mercado também depende da Política Cambial adotada pelo Banco Central do Brasil. A autoridade monetária dispõe de um conjunto de ações e orientações destinadas a equilibrar o funcionamento da economia (exportações, importações, impactos sobre as vendas e alavancagem financeira de empresas, produção, desemprego, dentre outros), assim como alterações das taxas de câmbio e do controle das operações cambiais.

Características do Dólar Futuro

O Dólar Futuro da BM&F é um dos contratos futuros de moeda mais negociados no mundo. Caracterizado pela alta liquidez, permite ao investidor iniciar ou finalizar uma operação a qualquer momento, ou seja, ideal para investidores e especuladores day-trade.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Plataformas Recomendadas

Contatos

contato@laatus.com.br
+55 11 2478 2744

Imprensa

fabrizio@guerattopress.com.br
+55 11 2096-1737 | +55 11 3499-3434

Endereço

Av. das Nações Unidas, 14.401 - 10º andar.
Torre Tarumã. CEP 04794-000 - São Paulo.