PANORAMA LAATUS BRASIL @laatus
São Paulo, terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Parte 1
A agenda de indicadores e eventos de terça-feira tem como destaque o IPCA-15 de outubro e a votação da Previdência em segundo turno no Senado. Além disso, saem os números da arrecadação de setembro. No exterior, ocorre a primeira votação no parlamento britânico do processo de tramitação do projeto de lei do Acordo de Retirada do Brexit.

Europa
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse nesta terça-feira que os líderes da União Europeia (UE) vão decidir sobre uma possível nova extensão do Brexit nos próximos dias, mas ressaltou que a decisão dependerá dos desdobramentos no Reino Unido.

Segundo Tusk, a decisão de prorrogar o Brexit por três meses além da data-limite de 31 de outubro “dependerá muito do que o Parlamento britânico decidir ou não decidir”.

O Reino Unido enfrenta mais uma semana de impasse político depois que parlamentares britânicos recusaram ontem um pedido do primeiro-ministro Boris Johnson para colocar em votação o acordo de Brexit fechado com a UE na semana passada.

Já o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, lamentou hoje todo o trabalho gasto com a questão do Brexit em vez de políticas da UE, descrevendo o período como “perda de tempo e perda de energia”.

Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 22, que poderá indicar o diplomata Nestor Foster para assumir a Embaixada do Brasil em Washington, caso o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) desista do posto. Segundo Bolsonaro, é Eduardo quem vai definir até o final deste mês se quer ter seu nome submetido à aprovação do Senado ou se ficará na liderança do PSL na Câmara.
A ex-líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), declarou nesta segunda-feira que há espaço para um acordo no PSL “quando todo mundo baixar a guarda”. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Joice afirmou que ela e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) não precisam ser “amigos de infância”, mas ela diz enxergar uma oportunidade de pacificação mais à frente.

Petroleo
Os contratos futuros do petróleo operam em baixa no fim da madrugada desta terça-feira, em meio a persistentes preocupações com a desaceleração da economia global, fator que pode prejudicar a demanda pela commodity. No fim da tarde de hoje, investidores vão acompanhar a pesquisa semanal do American Petroleum Institute (API) sobre estoques de petróleo bruto e derivados dos EUA.

Agenda terça-feira, 22 de outubro de 2019

09:30 – BRL/BC: LEILÃO DE VENDA À VISTA DE DÓLARES DAS 9H30 ÀS 9H35 DE US$ 525 MILHOES
09:30 – BRL/BC: OPERAÇÃO DE SWAP CAMBIAL REVERSO DAS 9H30 ÀS 9H35 DE US$ 525 MILHOES

11:00 EUA/Vendas de Casas Usadas (Mensal) (Sep) -0,7% 1,3%
11:00 EUA/Vendas de Casas Usadas (Sep) 5,45M 5,49M
14:00 EUA/Discurso de Kaplan, membro do FOMC
17:30 EUA/Estoques de Petróleo Bruto Semanal API 10,500M

terceira semana: (Fraca)
Índices Mundiais: (-)
Índice Dólar: (+/-)
Posição estrangeiros: (++) Compraram 11.860 – Posição dos Estrangeiros no contrato X19 +120.027
Notícias Locais: (+/-)
S&P: (+/-)
Petróleo: (+/-)

Fechamento DOLX19: 4.132,50
Ajuste anterior DOLX19: 4.117,41
Ajuste DOLX19: 4.140,11

Panorama é um canal aberto e todos são muito bem vindos!
Link do panorama: https://t.me/joinchat/AAAAAD3hFpezBxsfrrqVzA

Conheça o Grupo LAATUS

Home

http://www.laatussummit.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/laatus/
Instagram: https://www.instagram.com/jeffersonlaatus/
Instagram: https://www.instagram.com/laatussummit/
Spotify: http://bit.ly/spotify-laatus

PANORAMA LAATUS BRASIL @laatus